Nesta sexta-feira (21), os servidores públicos municipais da capital maranhense tiveram um motivo a mais para sorrir, pois a Prefeitura de São Luís, na gestão Edivaldo, efetuou o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário.

Os oposicionistas, principalmente aqueles que torcem pelo quanto pior, melhor, vão dizer que o prefeito Edivaldo não fez mais que sua obrigação, mas esses mesmos estavam espalhando na semana passada, de maneira leviana, que Edivaldo já havia prometido pagar antes a primeira parcela do décimo terceiro e não havia cumprido, e também duvidam que o pagamento sairia nesta sexta-feira.

Para tristeza desses e felicidades dos servidores públicos municipais, mesmo diante da crise, Edivaldo honrou sua palavra e com muito esforço efetuou o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário.

Nunca é demais lembrar que a maioria das capitais brasileiras e principalmente a maioria das cidades maranhenses, não conseguiram ainda pagar aos seus servidores a primeira parcela do décimo terceiro salário. Algumas em situações mais calamitosas se quer estão conseguindo honrar com o pagamento em dia dos salários.

Entretanto, não foi fácil para o prefeito Edivaldo conseguir efetuar esse pagamento. Foram necessárias algumas medidas de contenção, nem sempre compreendidas, efetuar alguns cortes, mas tudo para economizar, organizar e principalmente adaptar o orçamento, que voltou a perder receitas do Governo Federal, pois somente assim foi possível honrar o compromisso com o servidor público.

Sendo assim, querendo ou não os oposicionistas da gestão Edivaldo, mesmo diante da crise, a Prefeitura de São Luís segue priorizando o seu bem maior, o seu servidor.