O deputado estadual Eduardo Braide levantou um questionamento pertinente sobre a suposta privatização da CAEMA, que segue sendo especulada principalmente pela imprensa nacional.

Braide já protocolou um requerimento, que deverá ser votado nesta quinta-feira (13) pela Assembleia Legislativa, solicitando que o governador Flávio Dino explique claramente e publicamente quais as suas reais intenções em relação à CAEMA.

O parlamentar lembrou que é estranho que tenha sido contratado um estudo, pago com recursos públicos, para saber a viabilidade da privatização da CAEMA, quando se poderia investir esse dinheiro na própria empresa.

“É preciso deixar bem claro essa situação, pois se não vai privatizar, por que está gastando dinheiro para contratar estudo para ver se privatiza ou não? É a primeira pergunta que fica. Segundo, e se essa é a decisão, e não vai privatizar, por que não pega esse recurso e investe na própria companhia para poder melhorar os serviços de abastecimento?”, questionou Braide.

Segundo informações já levantadas, inclusive pelo próprio parlamentar é que o estudo custaria algo em torno de R$ 8,5 milhões para “a contratação de prestação de serviços técnicos especializados necessários à execução do processo de desestatização”.

Resta saber é se a Assembleia Legislativa irá permitir a aprovação do requerimento de Eduardo Braide para que o governador explique as reais intenções com a CAEMA.

É aguardar e conferir.