Pelo visto as irregularidades não param no Governo Flávio Dino. Nesta quinta-feira (13), o deputado estadual Edilázio Júnior (PV) fez mais uma grave denúncia na Tribuna da Assembleia Legislativa.

De posse de documentos, Edilázio declarou que a locação e o pagamento do Governo Flávio Dino para aeronaves está sendo feito de maneira ilegal.

“O Governo Flávio Dino vem sendo marcado por denúncias, por escândalos, por irregularidades, e agora tem mais uma. Estou aqui com o documento da ANAC e com o prefixo da aeronave que o governador Flávio Dino vem utilizando, prefixo PR JAP, uma aeronave Citation, que inclusive ele esteve no aniversário da cidade de Carolina, no último dia 8 de julho. Só que uma simples consulta com relação a essa aeronave, se constata que é a aeronave é de propriedade da empresa Global Pass Aviation e está arrendada para Heringer Táxi Aéreo, mas na categoria do registro dessa aeronave é de serviço aéreo privado. Essa aeronave jamais poderia estar servindo o Governo do Maranhão depois de uma licitação da qual uma empresa ganhou e ela está voando como táxi aéreo”, denunciou Edilázio.

O parlamentar disse que irá formalizar a denúncia ao Ministério Público e aguardará também um posicionamento da empresa Heringer, uma vez que não poderia estar sendo emitida Nota Fiscal para o Governo do Estado para o pagamento dos voos dessa aeronave.

Edilázio finalizou seu discurso revelando números exorbitantes que o Governo Flávio Dino já pagou e pagará para a locação de aeronaves, mesmo tendo sempre dito que era contra esse tipo de procedimento, pelo menos no Governo Roseana.

“Tem uma licitação milionária, uma licitação que aumentou em quase 300% o valor do que era pago em 2014 do governo passado que ele tanto criticava o uso de aeronaves. Para o ano de 2017 vai pagar quase R$ 8 milhões só para a Heringer Táxi Aéreo, pagando o absurdo de R$ 11.750,00 a hora de voo, 87% mais caro do que era em 2014. Ai sim um verdadeiro desperdício de dinheiro público”, finalizou.

Realmente a coerência jamais foi um ponto forte de Flávio Dino, muito pelo contrário.