O senador Álvaro Dias e os deputados federais Aluisio Mendes, Marcos Medrado (BA) e Ademir Camilo (MG), todos do Podemos, foram recebidos em Brasília pela procuradora Raquel Dodge, escolhida pelo presidente Michel Temer para comandar a Procuradoria Geral da República. No encontro, eles discutiram questões da segurança pública e do sistema prisional brasileiros.

“Especialista em direito criminal, a procuradora Raquel Dodge tem profundo conhecimento da questão prisional, já se destacou no debate dessa problemática e entende que as penitenciárias não podem continuar sendo escritórios do crime”, declarou Aluisio Mendes.

O deputado maranhense informou que, após passar pela sabatina do Senado, e ratificar sua indicação para o cargo, a procuradora estará à disposição dos deputados da área para discutir segurança pública e sistema prisional. “Ela entende que o Brasil precisa repensar e modificar a forma de fazer segurança pública”, enfatizou ele.

Também participou do encontro a procuradora Raquel Branquinho, assessora especial da procuradora Raquel Dodge. “Foi uma reunião muito proveitosa e ficamos satisfeito em contar com o apoio do futuro comando da Procuradoria Geral da República na discussão de questões tão importantes para o Brasil”, concluiu Aluisio Mendes.