Nesta semana a Prefeitura de Codó entregou mais uma escola reformada e ampliada para população codoense. Desta vez a comunidade contemplada foi a do bairro Codó Novo, que recebeu da administração Mais Avanço, Mais Conquistas a Escola Pica-pau, de educação do 1° ao 5° ano, totalmente reformada e ampliada. Na ocasião o prefeito Nagib, juntamente com secretários de governo e vereadores, visitou a nova unidade e conversou com professores e alunos.

De acordo com a gestora da Escola, Maria José, a família Pica-pau está muito feliz com as melhorias e agradece ao prefeito Nagib pelas obras. “É um prazer pra nossa comunidade e toda família Pica-pau receber do prefeito a nossa escola reformada e ampliada. Tinha muita coisa para fazer aqui. Estávamos precisando dessas transformações. Agora as crianças terão mais espaço e conforto, com novas janelas, cozinha ampliada, banheiros adaptados para as crianças.o Prefeito Nagib é uma pessoa incansável e tudo que está a seu alcance ele faz. A comunidade adorou”.

A aluna Maria Clara, estudante do 3º ano, ficou muito contente com as mudanças e aprovou a merenda. “Antes não estava tão bonito assim. Agora está muito melhor para estudar e brincar”. Para professora Ilda Costa, a melhoria do espaço estrutural é muito importante para o aprendizado. “Depois da reforma as salas ficaram mais arejadas, mais claras, o que melhora a visibilidade dos alunos. A nova decoração deixa o clima mais alegre para as crianças. Todos os detalhes são importantes para o ensino aprendizagem. Os professores mais motivados e as crianças mais animadas”.

Em apenas seis meses de governo, quinze escolas do município estão passando por processo de reforma e ampliação. Para o prefeito Nagib, o trabalho está apenas começando. “Esta é a quinta escola que estamos entregando este ano. É muito gratificante poder encontrar com professores e alunos e testemunhar como todos estão motivados com as obras e ver a alegria dos professores, renovados para continuar dando ensino de qualidade para nossas crianças. Esta unidade precisava de uma grande reforma. Hoje estamos entregando uma escola melhor, mais bonita, funcional e com merenda de qualidade para nossas crianças”, concluiu o prefeito.

Trizidela – Outra boa notícia para Codó é que o prefeito Francisco Nagib, em reunião com representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, tratou sobre a liberação da ordem de serviço para obras de edificação do Parque Ambiental da Trizidela, o que deve acontecer ainda este mês.