É impressionante como os oposicionistas da gestão Edivaldo seguem com duas teses que não se sustentam, de que o prefeito está sumido e de que perdeu o carisma da população.

Só que os fatos e fotos contradizem esses tolos argumentos. Edivaldo, apesar de toda dificuldade imposta pelo rigoroso inverno e principalmente pela crise financeira, segue trabalhando, segue presente nos eventos e recebendo o carisma da população. E na semana passada foi fácil comprovar a afirmação.

Edivaldo, que os oposicionistas da sua gestão afirmam que está sumido, esteve presente em quatro grandes eventos e em todos recebeu o carinho da população.

Inicialmente foi o lançamento de um programa inédito em São Luís, o Educar Mais, que vai contribuir para melhorarmos os índices da rede municipal de ensino. No evento, Edivaldo recebeu o reconhecimento do esforço, mesmo diante da crise que parece interminável, de tentar melhorar a Educação de São Luís.

Edivaldo também esteve presente nas posses das novas diretorias da FIEMA e SINDUSCON, onde anunciou a ampliação do incentivo fiscal para São Luís.

O prefeito também se fez presente na entrega oficial do novo Retorno da Forquilha. A obra, em parceria com o Governo do Maranhão, resolveu um dos principais problemas de congestionamento em São Luís. No dia da entrega, que coincidiu com a aniversário de Edivaldo, o prefeito esteve no contato com a população que fez questão da parabeniza-lo duplamente, pelo aniversário e pela obra.

Edivaldo também é presença constante na nova atração da Prefeitura de São Luís. A Feirinha da Praça Benedito Leite, funcionando todos os domingos. No evento Edivaldo voltou a ter contato direto com a população, que não fez apenas cobranças, mas também soube reconhecer os avanços já alcançados, mesmo diante das dificuldades.

Isso sem falar que Edivaldo junto ao UNICEF, assinou, pela segunda vez, o Termo de Adesão que vai fortalecer a implementação da Plataforma de Centros Urbanos em nossa cidade, e o sucesso absurdo do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) que vai atendendo a cada semana aos bairros de toda São Luís.

Até mesmo quando passou por uma situação embaraçosa, um veículo que caiu em um buraco na COHAB, quando Edivaldo passava se deslocando para um evento, o prefeito soube resolver o problema. Assim que teve acesso ao vídeo que circulou semana passada, Edivaldo determinou que o problema fosse resolvido no mesmo dia, sem precisar aguardar o plano de recuperação das ruas e avenidas de São Luís, que inclusive será acelerado após o término das chuvas.

Sendo assim, os oposicionistas da gestão Edivaldo possuem todo o direito e podem continuar criticando a atual administração, mas devem fazer de maneira correta e sem factoides, pois se continuarem a insistir nas mentiras que o prefeito está sumido e que não tem mais o carisma da população, vão ser apenas desmoralizados semanas após semanas, afinal conta fatos e fotos, não existem argumentos.