Delegados visitando o colega preso, Thiago Filipini, que seria apresentando na Secretaria de Segurança

Pelo visto mais uma vez prevaleceu o corporativismo e novamente a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão deixou de apresentar policiais civis, incluindo um delegado, presos em uma operação na última quarta-feira (28), na cidade de Açailândia.

A Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança chegou a disparar um release fazendo o chamamento para que a imprensa marcasse presença para detalhes sobre a operação e a apresentação dos presos.

A expectativa era que nesta sexta-feira (30), no auditório Leofredo Ramos, na SSP, além dos esclarecimentos acerca da prisão, os presos preventivamente – delegado Thiago Gardon Fillipini, a escrivã Silvya Alves, investigador Glauber Santos da Costa, o carcereiro Mauri Célio da Costa e ainda o advogado Eric Nascimento Carosi – fossem apresentados. As prisões foram resultados de investigações advindo de 2016, com o apoio do Ministério Público, onde fora constatado o crime de corrupção ativa.

Só que a apresentação dos presos, estranhamente, não aconteceu. O Blog recebeu a informação que alguns delegados estiveram na Cidade Operária, local onde o delegado Thiago Filipini está preso, e evitaram o deslocamento do colega delegado.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que agentes da Segurança Pública do Maranhão são presos, mas acabam não sendo apresentados, como acontece com as demais pessoas presas em operações de grande repercussão no Estado. Ao que parece o corporativismo voltou a imperar.

Com a palavra a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.