Nesta semana, cumprindo agenda na capital federal, o deputado estadual e Segundo Secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, Stenio Rezende, entregou ao Presidente Nacional do Democratas (DEM), Senador José Agripino Maia, o documento que concede ao parlamentar o Título de Cidadão Maranhense.

Na oportunidade, o deputado estadual entregou pessoalmente a honraria às mãos do Senador. “É com muita satisfação que homenageio, em nome da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, quem tanto nos ajuda e contribui com o desenvolvimento do nosso estado”, destacou Rezende.

O homenageado agradeceu a concessão do Título de Cidadão pela Assembleia Legislativa – aprovada unanimemente por meio de projeto de Resolução de Stenio Rezende – e disse que agora é maranhense de coração e de fato. “Para mim, é uma grande honra. Estou muito lisonjeado com a honraria. Que o meu trabalho continue ajudando o Maranhão a se desenvolver, afirmou Agripino Maia.

Acompanharam a entrega do título ao Senador, o deputado federal Juscelino Filho e o vereador do município de Timon, Leandro Bello, ambos do Democratas.

José Agripino Maia nasceu em 23 de maio de 1945, em Mossoró, Rio Grande do Norte. É bacharel em engenharia civil, graduado na Faculdade de Engenharia da Universidade do Estado da Guanabara ( 1967 ). Pós-Graduado em Estabilização de Taludes – Universidade do Estado da Guanabara.