O ex-prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira (PSDB) não esconde de ninguém: trabalha dia e noite para que o partido rompa com o atrelamento ao governador Flávio Dino (PCdoB) e apoie um projeto diferente nas eleições de 2018.

O candidato preferido do tucano é o senador Roberto Rocha (PSB), que lançou na semana passada sua candidatura ao Executivo, durante uma entrevista à Rádio Nova FM, de Balsas.

Para isso, Madeira tem feito o que pode para conseguir criar as condições para a formação de uma chapa forte. E quer que a deputada Eliziane Gama (PPS) integre o projeto, como candidata a senadora.

É com esse cenário – e contando com o enfraquecimento do vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), no cenário nacional tucano – que o ex-prefeito conta para ter algum êxito na missão de oficializar o rompimento do PSDB com o PCdoB.

Por ora, a única dificuldade parece ser a recente aproximação dos tucanos ao PMDB, principalmente depois que o senador João Alberto (PMDB) decidiu arquivar uma ação contra Aécio Neves (PSDB) no Conselho de Ética do Senado.

Para alguns analistas, esse teria sido um movimento articulado de olho nas eleições de 2018. E que anteciparia uma possível aliança.

Coluna Estado Maior