O governo Mais Avanço Mais Conquistas de Codó, através da Secretária de Desenvolvimento Social, do Direito da mulher, Segurança Alimentar e de Igualdade Racial fez a entrega de mais um Centro de Referência da Assistência Social. O quinto CRAS fixo do município foi reinaugurado no KM 17, onde estiveram presentes o prefeito Nagib, a primeira dama Agnes, Oliveira, vereadores, secretários de governo e os moradores localidade, que voltará até um local de acesso as políticas sociais.

O novo CRAS do km 17, que agora atende as normas do Ministério de Desenvolvimento Social, conta um espaço agradável para atendimento com psicóloga e assistente social, possui brinquedoteca e uma área para os grupos de conivências.

“Hoje temos a satisfação de entregar mais uma obra a população de nosso município e convidamos a população aqui do Km 17, que precisa dos serviços, a nos visitar. Nossa equipe está pronta para atender adolescentes, mulheres, idosos e pessoas que estejam precisando de auxilio social”. Disse a Secretária de Desenvolvimento Social, Agnes Oliveira.

Além dos cinco CRAS fixos, o governo Mais Avanço, Mais Conquistas ainda conta com quatro CRAS volantes, que vão até a as comunidades rurais, realizando atendimentos domiciliares. Bem estruturado, o CRAS do KM 17 terá suporte para atender não só demanda do distrito, bem como de localidades próximas. Para o vice-presidente da câmara de vereadores, Domingos Reis, os serviços oferecidos são fundamentais para garantia de proteção social das famílias. “É a garantia de bons serviços para a comunidade do Km 17 e toda essa região”, comentou o vereador.

O prefeito Nagib, que foi recebido com carinho pelos moradores, disse que o CRAS tem uma função importante para redução das vulnerabilidades socioeconômicas, e por isso, não mediu esforços para que todos os Centros de Referência da Assistência Social voltassem a funcionar.

“A atenção básica é fundamental. O Km 17 é um distrito que tem grandes demandas e acreditam em nosso trabalho. O CRAS é a porta de entrada dos serviços sociais para nossa população. Quero agradecer ao carinho de todos e estamos trabalhando em todas as frentes, com a operação tapa buracos, iluminação pública, reforma de escolas, inauguração da escola, entre outros compromissos que temos com a comunidade”, concluiu o prefeito.