Na semana passada, de maneira absurda, a Comissão de Ética da Assembleia Legislativa simplesmente resolveu arquivar o pedido da deputada Andrea Murad (PMDB) contra o deputado Levi Pontes (PCdoB) por quebra de decoro parlamentar.

O arquivamento aconteceu pelo fato de que a Comissão de Ética entendeu existir “ausência de justa causa (inexistência de provas robustas nos autos)”. Entretanto, é bom destacar que a deputada Andrea Murad disponibilizou a gravação que comprova a quebra de decoro por parte de Levi Pontes. Conforme foi divulgado na TV Mirante (reveja).

Nesta segunda-feira (12), Andrea Murad demonstrou, nas redes sociais, sua revolta com a decisão tomada pela Comissão de Ética e assegurou que irá recorrer ao Plenário da Assembleia Legislativa.

Impressionante esta Comissão de Ética da Assembleia. Mais impressionante ainda sua submissão a este governador. Mesmo com a incontestável prova dada pelo próprio deputado Levi Pontes ao combinar com um “parceiro” o roubo de peixes, tirando dos mais carentes para dar aos seus eleitores em troca de voto, e ainda mentir na tribuna da Assembleia ao dizer que os peixes eram comprados com recursos próprios, sendo que minutos depois em entrevista veiculada na TV declara que os peixes foram licitados pela prefeitura de Chapadinha, a Comissão de Ética da Assembleia se curva aos mandos do governador e tem a audácia de relatar que não existem provas robustas contra o deputado. Prova tem, não querem é investigar. E ao mentir na tribuna, Levi Pontes cometeu outro ilícito, que já é motivo para outra representação. Tenho a alternativa de recorrer ao Plenário e estou avaliando essa possibilidade”, destacou.

Pelo visto, o assunto ainda dever render na Assembleia.