É impressionante como cada vez mais o Governo Flávio Dino se complica com o caso IDAC. Desde que a Polícia Federal deflagrou a Operação Rêmora, no início do mês, com o objetivo apurar indícios de desvios de recursos públicos federais destinados ao sistema de saúde do Estado do Maranhão, a situação tem se complicado para os comunistas.

Inicialmente o Governo Flávio Dino, de maneira leviana, tentou fazer parecer que os contratos assinados com o IDAC eram da gestão da ex-governadora Roseana. A mentira foi desmascarada e comprovada que os comunistas assinaram um contrato de mais de R$ 100 milhões em novembro de 2015. Além disso, prorrogaram esse mesmo contrato no mesmo valor em novembro do ano passado.

Depois o Governo Flávio Dino alegou que jamais havia encontrado irregularidades junto ao IDAC. O problema é que o mesmo Governo Flávio Dino, através da Secretaria de Transparência, ainda em 2015, ou seja, antes da assinatura do contrato, informou que havia ágios no valor de 30% no valor cobrado.

Por último, o Blog do Gilberto Leda apresentou nesta quinta-feira (08) relatório da Polícia Federal que comprovam que o IDAC ganhou posição de destaque na gestão comunista (veja aqui).

“Depois da deflagração da Operação Sermão aos Peixes, […] o IDAC ocupou o espaço deixado [por ICN e Bem-Viver] e se tornou, atualmente, uma das principais entidades do terceiro setor na administração das unidades hospitalares estaduais”, diz o relato policial.

Será que o Governo Flávio Dino terá ainda outra estratégia para tentar se desvincular do caso IDAC ? Já que até agora todas as adotadas foram verdadeiros “tiros no pé”.