A disputa para o Senado Federal promete ser bem acirrada no Maranhão. Com duas vagas em jogo em 2018, iniciou-se a movimentação dos pré-candidatos nos bastidores em busca de apoio político. Na próxima sexta-feira (02), o deputado federal licenciado e ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), vai oficializar o seu nome para o pleito do ano que vem em solenidade em São Luís.

O lançamento está marcado para as 18h30, no Class Eventos, no bairro do Calhau. O evento deverá contar com várias lideranças políticas do Maranhão, incluindo o ex-presidente da República José Sarney e a ex-governador do Maranhão Roseana Sarney.

Chegar ao Senado é um sonho antigo de Sarney Filho. O deputado federal sempre expressou esta vontade em público. A possibilidade de concorrer ao cargo nas próximas eleições, praticamente, acaba com as chances da ex-governadora Roseana Sarney de se tornar senadora. O nome de Roseana é especulado tanto para a disputa do governo quanto do Senado.

Sarney Filho garantiu estar qualificado para o novo desafio. Afirmou, ainda, conhecer os “caminhos de Brasília”. Se não bastasse todo seu conhecimento, o agora pré-candidato ao Senado deverá ter, a seu favor, o apoio incondicional do pai, o ex-presidente José Sarney.

“Acho-me qualificado para disputar uma vaga ao Senado. São duas vagas e acredito que, numa delas, o deputado Sarney Filho irá representar o Maranhão com muita ênfase. Eu tenho experiência parlamentar, eu tenho conhecimento, eu conheço os caminhos de Brasília. Eu tenho uma atuação reconhecida nacionalmente nesta minha área ambiental, mas também uma atuação reconhecida pelos prefeitos como um deputado trabalhador, um deputado que tem o seu gabinete com as portas abertas para resolver os problemas do Maranhão. Eu já recebi essa proposta de inúmeros prefeitos e muitos deles que não votaram em mim para deputado federal, mas me garantem que votam em mim para o Senado”, afirmou.

Sarney Filho é o segundo a lançar pré-candidatura ao Senado, já que anteriormente o também deputado federal, José Reinaldo, já havia lançado seu nome em evento realizado em Tuntum.