O prefeito de Codó, Francisco Nagib, juntamente com autoridades municipais, reinaugurou e entregou para a população mais uma escola, reformada e reequipada. Desta vez foi a comunidade Barra do Saco, na zona rural de Codó, que pôde comemorar. Na ocasião, também estavam presentes a Secretária Municipal de Educação, Deuzimar Serra, a gestora da Escola, Cirlane Costa, vereadores, educadores, alunos e pais.

Para a gestora Cirlane Costa, responsável pela Escola Nova Vida, as obras foram muito oportunas para todos. “Só temos a Agradecer a esse benefício. Assim que levamos essa demanda para o prefeito Nagib, no dia dois de fevereiro, em menos de três meses a nossa reforma foi concluída, o que mostra que ele está disposto a cumprir todos os seus compromissos e em dar uma boa educação para Codó. A comunidade agradece”.

Depois da reinauguração, também foram entregues Kits pedagógicos a professores e alunos. Presente na oportunidade, o vereador Pastor Max ressaltou a importância dos investimentos feitos na educação. “Estamos em mais um momento importante para nossa educação, de muitos que já aconteceram somente neste ano. Hoje em especial aqui para a comunidade Barra do Saco, que recebe sua escola reformada e reequipada. Já era uma necessidade e que foi atendida com celeridade pelo governo. A comunidade está de parabéns”.

Poço – No momento da reinauguração, o prefeito Nagib também se comprometeu com a gestora da Escola Nova Vida e com os representantes da comunidade em colocar um poço e o sistema de abastecimento de água para os moradores da Barra do Saco. “O prefeito Nagib tem demonstrado em levar melhorias para nossa cidade e nossas crianças. Na comunidade nós ainda temos problemas em relação a água, mas ele, ao vivo e a cores, se comprometeu em colocar um poço. Está de parabéns pela forma como vem nos tratando e nos atendendo”, disse a Gestora Cirlane Costa.

O prefeito Nagib conversou com alunos, professores, pais e representantes da comunidade Barra do Saco sobre a alegria de conseguir reestruturar a educação de Codó. “Estamos aqui com vocês, na Escola Nova Vida, retornando a nossa zona rural e trazendo benfeitorias. Esta escola, que a população recebe, é fruto de um grande trabalho em conjunto da equipe de nosso governo. Também é mérito dos moradores de nossa cidade, que nos ajudam a identificar os problemas, para que possamos resolve-los em todas as áreas. Além das ações para educação, também estamos com um grande projeto em conjunto com SAAE para melhorar o abastecimento em toda região”.