Enquanto alguns parlamentares, nesta quinta-feira (25), na Assembleia Legislativa, tentavam minimizar os atos de vandalismos praticados por marginais durante a manifestação em Brasília, o deputado Edilázio Júnior fez uma leitura correta e equilibrada sobre o episódio.

Edilázio deixou claro que ninguém em sã consciência pode ser a favor da destruição do patrimônio público e que o Governo Federal precisa agir para resguardar a integridade dos prédios públicos e das pessoas que ali ainda estavam.

“Ontem o que nós vimos em Brasília foram imagens de baderna e de vandalismo. Nada contra se manifestar, mas o que nós não podemos é ser favorável a destruição do nosso patrimônio. Quando o presidente Temer convocou o Exército, foi para garantir a proteção do patrimônio nacional e das pessoas de bem. Da forma como estava acontecendo as coisas, eles iam tocar fogo em todos os Ministérios”, destacou.

O parlamentar lembrou que da maneira como alguns supostos manifestantes chegaram ao protesto, já demonstravam as suas verdadeiras intenções.

“Como é que uma pessoa sai de casa para se manifestar, para ir às ruas pela ideologia de uma causa mascarada? Já sai de casa com máscara contra gás lacrimogênio? O que nós vimos eram só mascarados quebrando todas as paradas de ônibus, jogando pau e pedra contra a Polícia. Tocaram fogo em três Ministérios, quebraram os computadores, uma baderna. Então, fica o meu repúdio àqueles vândalos que ontem estavam ali, fazendo de Brasília um campo de guerra e a minha solidariedade aos brasileiros, porque eu tenho certeza, em sua grande maioria, são contrários a esse tipo de baderna”, finalizou.