Nesta segunda-feira (22), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, resolveu pedir novamente a prisão senador Aécio Neves (PSDB/MG) ao Supremo Tribunal Federal. Janot já havia solicitado anteriormente a prisão do tucano, mas o pedido foi negado, de maneira monocrática, pelo ministro Edson Fachin.

Só que Rodrigo Janot resolveu recorrer ao Plenário do STF e acrescentou o pedido de prisão do deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), acusado de ser o recebedor da suposta propina de Michel Temer.

O pedido de Janot deverá ser analisado ainda esta semana pelos 11 ministros do STF. Enquanto isso, os irmãos Batista seguem livre, leve, solto e milionários.

Desabafo – Também nesta segunda-feira, o desembargador aposentado Lauro Pacheco de Medeiros Filho, pai de Frederico Pacheco de Medeiros, o Fred, primo do senador Aécio Neves, fez um desabafo nas redes sociais.

Fred está preso, desde a semana passada, durante a Operação Patmos após ser filmado buscando uma mala com R$ 500 mil em propina da JBS, supostamente a pedido de Aécio. Veja abaixo o desabafo.

“AÉCIO: Meu filho Frederico Pacheco de Medeiros está preso por causa de sua lealdade a você, seu primo.

Ele tem um ótimo caráter , ao contrário de você, que acaba de demonstrar, não ter, usando uma expressão de seu avô Tancredo Neves, “um mínimo de cerimônia com os escrúpulos”.

Vejo agora, Aécio, que você não faz jus à memória de seu saudoso pai o deputado Aécio Cunha. Falta-lhe, Aécio, qualidade moral e intelectual par o exercício do cargo que disputou de Presidente da República.

Para o bem do Brasil, sua carreira política está encerrada.

Ass. Lauro Pacheco de Medeiros Filho
Desembargador Aposentado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.”