Para alguns, depois dos últimos acontecimentos, a tão badalada convocação do secretário de Agricultura Familiar do Governo Flávio Dino, Adelmo Soares, deve acabar em “pizza”.

Adelmo Soares foi o primeiro secretário do Governo Dino a ser convocado e sua convocação teria sido feita pelo fato de que alguns parlamentares acreditam que ele estaria utilizando o cargo para se promover publicamente e estaria supostamente utilizando a estrutura e projetos da Secretaria de Agricultura Familiar para viabilizar sua candidatura nas próximas eleições.

Entretanto, dois fatos, no mínimo curiosos, que aconteceram nas últimas horas acabaram chamando atenção e fazendo com que se coloque em dúvida a ida de Adelmo ao parlamento estadual.

Adelmo Soares foi convocado no dia 03 de maio, o fato ganhou amplo destaque no noticiário, e no dia seguinte, 04 de maio, a Assembleia encaminhou o ofício informando ao secretário a sua convocação. A primeira convocação foi inclusive marcada para o dia 16 de maio.

Só que Adelmo Soares, às vésperas da sua ida a Assembleia, encaminhou ofício informando que não poderia ir ao parlamento em virtude de um compromisso em Brasília. O detalhe é que o ofício foi datado do 12 de maio, mais de uma semana depois da sua convocação. Ou seja, se era um compromisso já agendado, o secretário não precisaria ter esperado uma semana para informar a Assembleia que não poderia ir, se foi um compromisso marcado posteriormente, demonstra bem o respeito que o secretário tem pela Assembleia Legislativa e seus deputados.

A Assembleia Legislativa também não perdeu muito tempo e remarcou a nova sessão para a ida de Adelmo Soares para o dia 23 de maio.

Só que outro fato chamou a atenção no fim de semana. O autor do requerimento convocando Adelmo Soares foi o deputado estadual Júnior Verde, teoricamente o maior interessado na ida do secretário, mas no sábado (14), Adelmo e Verde estavam de mãos dadas em um evento na cidade de Duque Bacelar, conforme foto acima.

Resta saber se tudo não passou de mera coincidência ou se alguns já trabalham para transformar a sessão com a presença de Adelmo Soares num agradável “bate-papo” com “sabor de pizza”.

É aguardar e conferir.