Dia especial para as mamães do Hospital Municipal da Mulher, no Anjo da Guarda, que participaram de evento alusivo ao Dia das Mães, na manhã deste sábado (13). Antecipando a data comemorada no segundo domingo de maio, a Prefeitura de São Luís promoveu o ‘Todos por São Luís’. Em sua 44ª edição, o programa teve como foco atendimentos voltados à saúde feminina incluindo consultas, exames e muita informação. O evento foi promovido em parceria com o Governo do Estado, que disponibilizou serviços do programa ‘Carreta da Mulher’. A programação contou ainda com momento de interação em café da manhã e atividades de entretenimento. O vice-prefeito Julio Pinheiro e a primeira-dama Camila Holanda, que coordena o programa, participaram do evento.

“Escolhemos o Hospital da Mulher por seu simbolismo, como uma forma de parabenizar as mães pelo seu dia em um local de referencia na saúde feminina. A Prefeitura tem como foco cuidar da mulher com foco na prevenção e o programa ‘Todos por São Luís’ tem se fortalecido como politica na gestão do prefeito Edivaldo que com muita força está investindo para ampliar a saúde em nossa cidade”, disse o vice-prefeito Julio Pinheiro.

A primeira-dama Camila Holanda esteve na ação prestigiando as homenageadas e as parabenizou pela data significativa. “Hoje é um dia diferenciado, com uma programação voltada para a mulher como forma de atenção a elas e também para parabenizar pelo Dia das Mães. O programa é uma oportunidade de mostrar as ações que a Prefeitura já realiza no dia a dia em especial na área da saúde e nada melhor que trazer isto para o Hospital da Mulher, que é uma referência na saúde feminina na cidade de São Luís a partir da gestão do prefeito Edivaldo”, enfatizou a primeira-dama. Estavam presentes ainda a secretária municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), Andrea Lauande e o vereador Pavão Filho.

Na ocasião, as mães foram agraciadas com um café da manhã especial, onde celebraram e interagiram. A aposentada Júlia Soares, 76 anos, aproveitou para realizar vários exames e confraternizar. “Eu gostei muito. Deu para fazer consulta e ficar com a saúde em dias. E também, aproveitar essa homenagem que a gente merece muito”, disse ela.

Implantado na gestão do prefeito Edivaldo, o ‘Todos por São Luís’ integra o conjunto de políticas sociais executadas permanentemente pela administração municipal. Na ação são oferecidos serviços públicos de saúde, assistência social, cidadania, cultura, lazer e outros, em comunidades de bairros periféricos e onde há pessoas em vulnerabilidade social, na capital. Desde sua criação, o programa já esteve em mais de 30 bairros levando serviços e promovendo oficinas de capacitação.