Morreu na noite deste sábado (13), o vereador de São Luís, Edmilson Jansen (PTC). Segundo informações da própria família, o vereador teve complicações em virtude de cirurgias de obesidade e hérnia umbilical realizadas no dia 24 de abril. Após 72 horas dos procedimentos, ele apresentou um quadro de infecção no local da hérnia umbilical, onde já tinha sido operada 4 vezes (anos atrás). Neste sábado, por volta das 21h40, Edmilson Jansen, que estava internado no Hospital São Domingos, desde o dia 3 de maio, infelizmente faleceu.

O velório de Edmilson Jansen acontecerá na Câmara de Vereadores de São Luís e o sepultamento acontecerá no domingo (14), às 16h, no Cemitério do Gavião. Edmilson tinha 66 anos, era advogado e natural de São Bento. Foi o 27º mais votado nas últimas eleições municipais com 4.108 votos.

A Câmara de Vereadores e a Prefeitura de São Luís decretaram luto oficial por três dias. O prefeito da capital, Edivaldo Júnior (PDT), lamentou a morte de Edmilson Jansen nas redes sociais.

“Com tristeza que recebi, há pouco, a notícia do falecimento do vereador Edmilson Jansen. Neste momento de profunda dor, me solidarizo com os familiares, amigos e admiradores do seu trabalho. Peço a Deus em oração que conforte o coração de todos. Decreto luto oficial de três dias”, escreveu Edivaldo.

O suplente de vereador, Antonio Garcez (PTC) é quem deve assumir a vaga de Edmilson Jansen.