Conforme o Blog antecipava, até pela própria postura adotada pelo atual secretário de Educação do Governo do Maranhão, Felipe Camarão, ao longo de sua vida pública, o gestor deverá comparecer à Assembleia Legislativa para dirimir qualquer dúvida existente com relação a sua pasta aos deputados estaduais.

A confirmação foi feita pelo Líder do Governo na Assembleia, o deputado Rogério Cafeteira, e acontece logo após uma negativa desnecessária da Mesa Diretora da Casa em rejeitar o requerimento do deputado Wellington do Curso pedindo o nome e o endereço das escolas reformadas e/ou construídas pelo Governo Flávio Dino (reveja aqui).

Vale destacar que a solicitação de Wellington foi baseada na própria propaganda institucional do Governo Flávio Dino, que assegura que mais de 500 escolas em todo o Maranhão estão passando por reformas e outras 300 estão sendo construídas. O parlamentar quer apenas o nome e endereço das escolas para verificar in loco a informação.

Cafeteira, que não estava na Sessão Ordinária durante a negativa da Mesa Diretora, acredita que deve ter acontecido algum ruído na comunicação, mas afirmou que Felipe Camarão já se colocou à disposição para comparecer na Assembleia Legislativa.

“Talvez tenha acontecido algum ruído na comunicação. O próprio secretário Felipe Camarão pediu que o requerimento nem fosse votado, para que ele pudesse ir pessoalmente responder aos questionamentos. Ele já garantiu que irá a Assembleia Legislativa, vamos só agendar uma data”, afirmou Cafeteira.

A negativa do simples requerimento chegou a levantar dúvidas sobre as informações propagadas pelo Governo Flávio Dino, afinal quem não deve, não tem motivo para temer. Como bem destacou o deputado César Pires, ficou a impressão de que nem os deputados governistas acreditam na mídia que está sendo divulgada.

Para finalizar, é bom lembrar que tanto as reformas quanto as construções de escolas no Maranhão não são de competência da Secretaria de Educação, mas sim da Secretaria de Infraestrutura, cujo titular da pasta é Clayton Noleto.

Entretanto, se o questionamento feito é apenas com relação aos nomes e endereços das escolas reformadas e/ou construídas, indiscutivelmente essa informação o secretário Felipe Camarão pode e deverá sim disponibilizar aos deputados estaduais.

É aguardar e conferir.