Sendo avesso a classe política, acabou chamando atenção a tentativa do governador Flávio Dino de se aproximar dos vereadores maranhenses, a exemplo da reunião que teve com o legislativo de Imperatriz, e um evento previsto para acontecer dia 30, onde o comunista pretende reunir todos os vereadores do Maranhão em São Luís.

Ao que parece, se não foi mais uma coincidência, a movimentação do governador pode ter sido motivada pela aproximação entre os vereadores e a ex-deputada Maura Jorge, que, nas últimas semanas, recebeu várias comitivas formadas por vereadores de todo o Estado em claro apoio ao seu nome para a disputa das eleições de 2018, chegando a ser homenageada como aconteceu em Esperantinópolis.

A classe política e principalmente os vereadores parecem não acreditar muito nessa aproximação do governador e veem com muita desconfiança o fato de somente agora Dino agir desta forma.

O vereador Lula, de Esperantinópolis, foi mais taxativo. “Eu e centenas de outros vereadores não iremos, pois, refletimos o anseio do povo. Talvez o que o governador queira é que expliquemos aos nossos eleitores, o aumento dos impostos que fecharam as portas de médios e pequenos comércios, o aumento do desemprego, deixando várias famílias sem ter como comer. Como vou explicar que apoio Flávio Dino, para o cidadão que teve sua moto apreendida, por não ter condições de pagar as taxas abusivas cobradas pelo Estado?” indagou ele.

O fato é que Flávio Dino está atento a todos os passos de seus adversários, e desta vez, parece se movimentar em contra-ataque a Maura Jorge, isso é claro, se não for mais uma mera coincidência.