A Assembleia Legislativa, conforme o Blog adiantou, confirmou que o secretário de Agricultura Familiar do Governo Flávio Dino, Adelmo Soares, foi convocado pelos deputados estaduais para uma Sessão Extraordinária que acontecerá na terça-feira (16), às 11h.

A convocação de Adelmo Soares parece ser um duro recado dos parlamentares estaduais ao governador Flávio Dino sobre a postura de alguns dos seus secretários que pretendem disputar as eleições do ano que vem.

Adelmo Soares foi o primeiro secretário do Governo Flávio Dino a ser convocado pela Assembleia Legislativa. Anteriormente outros pedidos de convocação e até mesmo convite foram rejeitados pela base governista na Casa, mas desta vez foi bem diferente.

A convocação de Adelmo Soares foi solicitada pelo deputado Júnior Verde (PRB) e foi aprovada numa Sessão Ordinária comandada pelo deputado Fábio Macedo (PDT). O curioso é que ambos os parlamentares pertencem a base governista, integrando o maior bloco da Assembleia, o Bloco Parlamentar Unidos Pelo Maranhão. Além disso, Fábio Macedo é o Líder do PDT na Casa, um dos maiores do parlamento e que dá sustentação ao Governo Flávio Dino.

Também causou estranheza que nenhum, absolutamente nenhum parlamentar, se opôs a convocação de Adelmo Soares, convocado por unanimidade. Também chamou a atenção a celeridade dos tramites para a convocação. A convocação foi aprovada no dia 03 de maio e no dia seguinte, ou seja 04 de maio, o ofício da aprovação da convocação já estava assinado e sendo encaminhado ao secretário.

Como já dizia o meu avô, ‘para o bom entendedor, meia palavra basta’. O governador só não poderá reclamar mais tarde que o recado não foi dado, afinal mais claro do que isso, impossível.

Isso sem esquecer jamais que foi o próprio governador comunista, que, no início de sua gestão, assegurou que ninguém que fosse disputar o pleito eleitoral estaria ocupando cargos no primeiro escalão. Entretanto, essa foi apenas mais uma, entre tantas, promessas feitas e não cumpridas.