A mais nova vergonha que o futebol maranhense está proporcionando ao Maranhão, como era esperado, começa a ganhar destaque nacionalmente.

Por conta de um regulamento pífio, esdrúxulo e com dúbia interpretação, o Campeonato Maranhense de 2017 foi parar na Justiça Desportiva. A patetice da Federação Maranhense de Futebol (FMF), que teve duas interpretações diferentes para o mesmo regulamento, sendo um em 2016 e outra em 2017, foi destaque no programa Redação Sportv, na manhã desta terça-feira (09).

O imbróglio serviu de piada para os participantes do debate e acaba ajudando a repercutir negativamente o já combalido futebol maranhense. O pior é que tudo isso acontece diante de uma FMF inerte e transferindo a responsabilidade de um problema criado por quem deveria organizar o futebol maranhense.

E o assunto deve ganhar ainda mais espaço na mídia nacional neste semana, já que o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) confirmou para a manhã de quinta-feira (10), o julgamento do recurso do Sampaio contra decisão do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) que entendeu que o regulamento, assim como aconteceu em 2016, precisa beneficiar o primeiro colocado dentro do grupo disputado, até pelo fato de enfrentar adversários distintos.

Uma pena que a estreia de Moto e Sampaio na Série C, realizando o superclássico do futebol maranhense, que acontece no próximo sábado (13), fique relegado para um segundo plano e as atenções maiores do nosso futebol estejam voltadas para a Justiça Desportiva.