Clique no documento para ampliar

Para quem imaginava que a Assembleia Legislativa poderia recuar após aprovar a convocação do secretário de Agricultura Familiar do Governo Flávio Dino, Adelmo Soares, errou feio.

A Assembleia Legislativa não só já encaminhou ofício ao secretário Adelmo Soares (veja ao lado), como também já confirmou a data em que ele terá que prestar esclarecimentos no parlamento estadual do Maranhão. A convocação de Adelmo Soares aconteceu no início do mês, através de um requerimento do deputado Júnior Verde.

Nesta terça-feira (09), a Assembleia Legislativa confirmou que Adelmo Soares será ouvido em Sessão Extraordinária convocada para a próxima terça-feira (16), às 11h. Vale destacar que o secretário de Agricultura Familiar é o primeiro gestor do governo comunista a ser convocado pelo parlamento estadual.

Adelmo Soares tem sido acusado, inclusive por parlamentares, de utilizar o cargo para se promover publicamente. Alguns deputados afirmam ainda que Adelmo Soares será candidato nas eleições de 2018 e estaria supostamente utilizando a estrutura e projetos da Secretaria de Agricultura Familiar para viabilizar sua candidatura.

Na sessão para que foi convocado, Adelmo Soares terá, entre outras coisas, que apresentar documentos sobre as ações desenvolvidas pela sua pasta, desde o fornecimento e entrega de kit’s a prefeituras e entidades em todo o Maranhão.

O episódio nos remete a mais uma falsa promessa do governador Flávio Dino. O comunista jurou de “pé junto” que nenhum secretário de seu governo seria candidato, o que está longe de ser verdade, pois boa parte do seu secretariado deverá sim disputar as eleições do ano que vem.

Além de Adelmo Soares, devem ser candidatos em 2018 os secretários, Márcio Jerry, Jefferson Portela, Marcelo Tavares, Marcelo Coelho, Simplício Araújo, entre outros.

Agora é aguardar e conferir.