O prefeito Francisco Nagib reativou e entregou ao comando do 17º Batalhão da Policia Militar o posto avançado da PM, localizado ao lado da Unidade Básica de Saúde Borborema. Na ocasião estavam presentes o Comandante do 17º Batalhão da PM, Tenente Coronel Jurandir de Sousa Braga, o Major Hudson Carneiro, o presidente da Câmara Municipal de Codó, Expedito Carneiro, o Diretor do SAAE, Evimar Barbosa, secretários de governo, vereadores e representantes da sociedade civil organizada.

De acordo com o Tenente Coronel Jurandir, a reativação do posto será um grande reforço para a segurança da cidade; “O posto da Polícia Militar aqui ao lado do posto Borborema terá dois veículos e uma equipe de policiamento, que irá atender de forma mais eficaz a região dos bairros da Trizidela e do Santo Antônio. Essa base reforço será imprescindível para segurança de toda cidade, uma vez que fica estrategicamente localizada próxima a ponte, que liga a região da Trizidela e a saída da cidade. Em casos de emergência ainda podemos colocar o dilacerador de pneus e impedir as fugas”, explicou.

O governo está realizando um excelente trabalho e priorizando a questão da segurança pública. Dessa forma teremos de volta uma Codó mais tranquila e de paz para nossas famílias. Mais investimentos serão feitos com esse objetivo, quero parabenizar o prefeito Francisco Nagib, ao comando da polícia militar de Codó a nossa população”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Codó, vereador Expedito Carneiro.

O vereador e delegado de polícia em Codó, Rômulo Vasconcelos, afirmou que o posto servirá para maior segurança da região e auxilio a comunidade. “É importante para a comunidade. Esse modelo também é adotado em outras cidades do Brasil, onde postos avançados da Polícia funcionam como uma forma, não só como um reforço para segurança, mas como uma forma de aproximar a comunidade e a Polícia Militar, do que chamamos de polícia comunitária ou polícia cidadã. Essa base ajuda no tempo de ação da polícia, na prevenção de crimes e controle da ordem nessa região da cidade, esse modelo também será adotado em outra área de nosso município”.

O prefeito Francisco Nagib garantiu que muito trabalho será feito para garantir a segurança dos codoenses. “Segurança é e sempre será prioridade em nossa gestão. Essa parceria entre prefeitura de Codó e a Polícia Militar é de grande importância ara nossa sociedade, homens e mulheres de bem que prezam pela sua segurança. Neste momento entregamos a PM um posto policial, reestruturado, equipado e preparado, de localização bastante estratégica, em local que possui grande fluxo de veículos e pessoas. Isso facilitará muito o trabalho da polícia e ajudará a garantir a segurança das famílias codoenses”.

Ascom – PMC