Para quem ainda tinha dúvidas sobre a insatisfação da Assembleia Legislativa com o tratamento recebido pelo Governo Flávio Dino, o parlamento maranhense demonstrou nesta quarta-feira (03) que não só existe, como é enorme.

A Assembleia Legislativa aprovou o requerimento do deputado Júnior Verde convocando para uma Sessão Extraordinária o secretário de Agricultura Familiar do Governo Flávio Dino, Adelmo Soares.

O secretário tem sido acusado, inclusive por parlamentares, de utilizar o cargo para se promover publicamente. Alguns deputados afirmam ainda que Adelmo Soares será candidato nas eleições de 2018 e estaria supostamente utilizando a estrutura e projetos da Secretaria de Agricultura Familiar para viabilizar sua candidatura.

Na sessão para que foi convocado, Adelmo Soares terá, entre outras coisas, que apresentar documentos sobre as ações desenvolvidas pela sua pasta, desde o fornecimento e entrega de kit’s a prefeituras e entidades em todo o Maranhão.

O episódio nos remete a mais uma falsa promessa do governador Flávio Dino. O comunista jurou de “pé junto” que nenhum secretário de seu governo seria candidato, o que está longe de ser verdade, pois boa parte do seu secretariado deverá sim disputar as eleições do ano que vem.

Além de Adelmo Soares, devem ser candidatos em 2018 os secretários, Márcio Jerry, Jefferson Portela, Marcelo Tavares, Marcelo Coelho, Simplício Araújo, entre outros.

A convocação faz com que o governador Flávio Dino ligue a “luz amarela” com relação a Assembleia Legislativa, principalmente diante da sua citação na Operação Lava Jato, mas isso é outra história que daqui a pouco o Blog comenta.

A Assembleia Legislativa ainda não definiu a data e o horário em que o secretário Adelmo Soares será obrigado a prestar esclarecimentos ao parlamento maranhense.

É aguardar e conferir.