Uma grande festa popular foi realizada pela Prefeitura de Santa Rita, na segunda-feira (1). Na oportunidade em que se comemora o Dia do Trabalhador, o prefeito Hilton Gonçalo inaugurou uma série de obras, anunciou programas sociais e distribuiu equipamentos para pequenos agricultores, assim como eletrodomésticos para a população de forma geral.

A data marcou os 120 dias de gestão de Hilton Gonçalo e na oportunidade ele fez um balanço da gestão. “Avançamos muito. Mesmo em um momento de crise e recebendo um município sucateado pela gestão passada, não reclamamos, mas sim, falamos em trabalho e estamos fazendo isso desde o dia 1º de janeiro”, declarou.

Na oportunidade, Hilton Gonçalo anunciou a 3ª etapa do Banco do Povo que contemplou 132 microempreendedores. O Programa de Estágio da administração municipal também foi lançado. O Programa de Aquisição de Alimentar recebeu novos investimentos.

Nos povoados de Bahia e Munim foram inaugurados o Sistema de Abastecimento de Água, agora os moradores vão ter água de qualidade e de forma permanente. Em São José dos Enfezados foi inaugurada a Creche Tia Diquinha. Já no Marengo, agora a população tem a Unidade Básica de Saúde Fernando Araújo.

Como prova de valorização dos trabalhadores do município, Hilton Gonçalo ainda distribuiu carros de mão, enxadas, foices e outros equipamentos agrícolas. Fogões, geladeiras, liquidificadores, bicicletas e outros prêmios também foram sorteadas aos participantes da festa do trabalhador no Centro de Convenções José Gonçalo.

Hilton Gonçalo encerrou a atividade informando que o trabalho apenas começou. “Temos apenas quatro meses de governo, aqui estamos plantando uma sementinha que desejo espalhar para todo o Maranhão”, destacou.