O governador do Maranhão, Flávio Dino, utilizou as redes sociais nesta terça-feira (02) para desmentir uma informação oficial confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão sobre o episódio envolvendo ataques aos índios Gamela no interior do Estado.

A própria Secretaria de Saúde do Maranhão, através de uma Nota Oficial, confirmou que um dos índios Gamela, vítimas do ataque, teve as mãos decepadas. Veja abaixo trecho da Nota.

“A Secretaria de Estado da Saúde informa que que três pessoas deram entrada na noite de domingo (30) no Hospital Regional Dr José Murad, em Viana. A Secretaria esclarece que Aldenir de Jesus Ribeiro, indígena de 37 anos, sofreu ferimentos com arma branca nos antebraços, apresentando fratura externa, e também ferimentos por arma de fogo no tórax direito com fratura de costela. Ele teve as mãos decepadas e foi encaminhado em estado gravíssimo para o Hospital Djalma Marques, em São Luís. A Secretaria acrescenta que os pacientes Domingos Gomes Rabelo, de 60 anos, e Jorge Albuquerque Rabelo, de 36 anos, foram atingidos de raspão por arma de fogo, ficaram em observação na unidade e foram liberados na manhã desta segunda-feira (1). Outros envolvidos na ocorrência deram entrada no Hospital Municipal de Matinha.”

A informação, pela violência do crime, ganhou repercussão nacional e internacional. Nesta terça-feira, o governador Flávio Dino desdisse o que foi dito pelo seu próprio Governo. O comunista afirmou que não foi localizada nenhuma pessoa com as mãos decepadas. Veja abaixo.

A pergunta que fica é: em que Governo Flávio Dino acreditar, no antes da repercussão nacional e internacional, ou depois da repercussão?

Uma pena que diante da gravidade do assunto, a preocupação de alguns gestores seja outra.