É inegável que a gestão Edivaldo Júnior (PDT) em São Luís, como toda e qualquer gestão, enfrenta dificuldades, mas chega a impressionar como alguns críticos da administração da capital maranhense não conseguiram desarmar o palanque após o pleito eleitoral do ano passado.

A mais nova invencionice dos derrotados é que após o novo mandato, iniciado em janeiro de 2017, Edivaldo teria desaparecido. Entretanto, os fatos, conforme o Blog vai demonstrar, não condiz com o factoide criado pelos adversários, e contra fatos não existem argumentos, muito menos mentiras que resistam.

Edivaldo segue mantendo o mesmo ritmo de trabalho e o fim da semana passada é apenas uma prova recente disso. Na quarta-feira (26), Edivaldo fez a oitava entrega este ano do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), um sucesso da gestão do pedetista, inclusive já premiado nacionalmente pelo SEBRAE. Foram beneficiadas 6.400 pessoas com a entrega de 1.800 cestas e distribuição de mais de 35 toneladas de alimentos somente em 2017.

Já na sexta-feira (28), por exemplo, Edivaldo efetivou a assinatura de um termo de cooperação técnica com o SEBRAE, para reforçar ações de fomento à agricultura familiar. No sábado (29), foi feita a última vistoria a Escola Casa Familiar Rural de São Luís, localizada no Quebra Pote, que será entregue totalmente reformada. O local vai garantir aos jovens estudantes um ambiente mais adequado, melhor equipado e com mais conforto para o estudo. As obras realizadas pela Prefeitura de São Luís promoveram melhorias estruturais em todas as dependências do prédio. Em 15 anos de existência, foi a primeira vez que a unidade foi contemplada com reforma geral. As obras na unidade integram o projeto da gestão do prefeito Edivaldo que está reestruturando mais de 100 escolas da rede municipal de ensino.

Além disso, o sábado também foi marcado pela entrega de um caminhão para transporte de frutas e hortaliças, bem como o anúncio da reforma do centro de produção de polpa.

Todas as ações desenvolvidas no dia a dia pelo prefeito Edivaldo Júnior estão sendo disponibilizadas nas redes sociais, portanto de fácil acompanhamento para boa parte das pessoas que ainda insistem com o factoide de que o gestor desapareceu após a vitória das urnas. Inclusive Edivaldo está entre os prefeitos mais influentes nas redes sociais, conforme pesquisa divulgada pela Revista Exame e já destacada pelo Blog.

É claro que por conta das chuvas que seguem caindo na capital maranhense o ritmo das obras não tem como ser igual, mas daí a dizer que a gestão parou e o prefeito sumiu existe uma distância enorme e uma maldade do mesmo tamanho.

Apesar das dificuldades enfrentadas, como a crise financeira, a agenda de Edivaldo segue intensa e ininterrupta, para o desespero daqueles que ainda não conseguiram digerir o resultado das urnas.

Para esses sobram os factoides e o mimimi, que seguem sendo combatidos com trabalho e verdade. Simples assim.