Durante esta semana, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) fez um pronunciamento em defesa da implantação de um hospital de urgência e emergência ou uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA, na área da antiga EXPOEMA, em São Luís.

Caso o governador Flávio Dino acate a solicitação, a UPA garantirá atendimento às várias famílias que habitarão o local, além de outros moradores da Zona Rural.

“Caso seja construída, a Unidade atenderá várias famílias. Há a previsão de construção de 2.048 unidades residenciais. Além dessas, há também os moradores de vários bairros da Zona Rural 1. Contamos, assim, com a sensibilidade do Governo e deixamos aqui uma solicitação que não é nossa, mas sim das mais de 85 comunidades que habitam o local”, disse Wellington.

O problema é que já ficou claro que Saúde não é uma prioridade na gestão comunista e a maior prova é o sucateamento das UPAS, que outrora, na gestão anterior, eram referências. Se o Governo Flávio Dino não está conseguindo manter o que encontrou, imagina construir algo novo.

De qualquer forma, o deputado Wellington cumpre o seu papel e faz uma reivindicação que é justa e necessária, pena que o governador não veja assim.