O deputado estadual Wellington do Curso (PP) encaminhou, na Assembleia Legislativa do Maranhão, mais dois projetos ao Governo do Maranhão voltados para as áreas de Educação e Saúde. As propostas foram encaminhadas por meio das indicações Nº 546 e Nº 547, que instituem o prêmio aos professores do Estado e, ainda, garantem a disponibilização da vacina HPV nas unidades públicas, respectivamente.

Sobre o assunto, o deputado disse que, apesar de não ser competência sua, as ideias que a população considera relevante ele sempre encaminhará ao Governo, a fim de que haja ações efetivas em defesa da sociedade.

“O prêmio ‘Professor Nota 10’ e a disponibilização da vacina HPV são medidas que, se aprovadas, farão a diferença na vida das pessoas. São ideias que a população aprova e incentiva. Por isso, estamos encaminhando ao Governador para que aprecie a possibilidade de implantar tais projetos. Quem ganha com isso é a população do nosso estado”, disse Wellington.

Difícil é o Governo Flávio Dino querer aproveitar qualquer ideia que venha de deputados oposicionistas, mas vale aguardar e conferir.