A Revista Exame divulgou uma pesquisa onde avaliou o desempenho e a influência de 26 prefeitos de capitais brasileiras nas redes sociais. O prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT), aparece na quarta colocação.

A pesquisa avaliou o desempenho dos chefes do Executivo municipal das capitais brasileiras em uma escala de 0 a 10 que mede três critérios: base total de fãs comparada ao número de eleitores da respectiva cidade, nível de engajamento da página e o nível de relacionamento com o público. Foram considerados influentes aqueles que somaram de 6 a 10 pontos.

“Hoje, quero deixar registrada a minha felicidade em ser reconhecido como um dos prefeitos mais influentes nas mídias sociais do nosso país. Esse resultado positivo é fruto do cuidado e importância que temos em atender a cada demanda de nossa população. Vamos continuar nos esforçando ao máximo para estreitar ainda mais os laços com cada cidadão. Sou grato pela participação de todos e peço que continuem interagindo comigo nas redes. Essa participação contribui para a construção de uma cidade cada vez melhor. Isso fortalece ainda mais a nossa caminhada!”, destacou Edivaldo.

O levantamento apontou que o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), é o fenômeno nas redes sociais. Logo em seguida aparecem os prefeitos de Salvador, Boa Vista e São Luís. Edivaldo Júnior aparece com nota 7 no levantamento. Clique aqui para ler a reportagem completa e veja abaixo a relação dos dez primeiros gestores.

São Paulo: João Doria (PSDB); Salvador: ACM Neto (DEM); Boa Vista: Teresa Surita (PMDB); São Luís: Edivaldo Holanda Junior (PDT); Florianópolis: Gean Loureiro (PMDB); Porto Alegre: Nelson Marchezan Júnior (PSDB); Curitiba: Rafael Greca (PMN); Porto Velho: Dr. Hildon (PSDB); Vitória: Luciano Rezende (PPS) e Rio de Janeiro: Marcelo Crivella (PRB).