O senador Roberto Rocha (PSB) deu mais um passo para a consolidação de uma eventual candidatura ao Governo do Estado nas eleições 2018. Ontem (06), com a presença de lideranças políticas de todo o Maranhão, inaugurou o escritório de representação política na cidade de Imperatriz.

A iniciativa, segundo o socialista, visa atender as demandas da população tocantina, e ampliar o trabalho do seu gabinete com todos os municípios que fazem parte da região Sul do Maranhão.

O evento, aberto ao público, foi prestigiado por amigos, familiares, empresários, entidades, lideranças comunitárias e políticas, com destaque para a deputada Graça Paz, e para o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, assim como outros prefeitos da região do Sul do Maranhão e de todo o Estado.

Ao se pronunciar Roberto Rocha falou da inclusão do Maranhão no Fundo Constitucional de Financiamento do Norte – FNO, aprovada na quarta-feira (05), pela Câmara dos Deputados, uma importante conquista para o estado que agora tem dois diferentes fundos regionais atuando em sua parte ocidental, com mais linhas de financiamento para os setor produtivo.

Em seguida o senador anunciou que terá empenho pessoal em possibilitar um Porto Seco em Imperatriz, também conhecido como Estação Aduaneira do Interior – EADI, ou ainda Dry Port, que traduz-se, em ambientação de um espaço para receber transporte de cargas. O porto ficaria localizado atrás da ferrovia, estrategicamente posicionado, no que se refere à logística, pela facilidade de acesso à hidrovia, telefonia e sistema ferroviário.

Em relação ao mercado do peixe, cuja obra necessita de cerca de R$ 160 mil para conclusão, segundo relato do prefeito Assis Ramos, Roberto Rocha informou que ligou para o ministro da agricultura, Blairo Maggi, solicitando a aquisição do recurso para completar a obra. Caso não seja possível, garantiu a retirada do valor de emendas suas já empenhadas.

Lembrou que destinou, ainda R$ 2 milhões para a implantação de uma Casa da Gestante com pré-natal e acompanhamento pós-parto para mães de baixa renda.

Anunciou atuação para a implantação de uma sede da GIDUR em Imperatriz, setor da Caixa Econômica Federal responsável por viabilizar projetos de habitação, e cujas atividades abrangem crédito imobiliário e assistência técnica, por meio das quais, são viabilizados projetos para as áreas urbana e rural.

E disse que o escritório ficara à disposição de todos, ressaltando que será uma extensão do seu gabinete, para ampliar o diálogo e receber todas as reivindicações da população de Imperatriz e de todos os municípios vizinhos do estado.

O escritório regional do senador Roberto Rocha na cidade de Imperatriz estará aberto à toda a população de segunda a sábado, das 08:00 às 18:00h. Fica localizado na Rua Barão de Rio Branco, nº 10 – Centro.