Uma das promessas do prefeito Francisco Nagib foi fomentar o empreendedorismo entre os trabalhadores informais de Codó. Nesta semana, o prefeito, acompanhado da primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Agnes Oliveira, a coordenadora do Mais Renda, Ana Cristina e da diretora do Departamento de Proteção Básica, Rosa Vasconcelos, beneficiou 100 famílias com instrumentos de trabalho no ramo da beleza e de alimentos. A ação foi por meio do Programa Mais Renda, parceria entre Estado e Município que incentivará a livre iniciativa e o microempreendedorismo no município de Codó.

A apresentação e a seleção do programa, aconteceu no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUS). De acordo com a coordenadora do Programa Mais Renda, Ana Cristina, programa irá transformar as vidas de trabalhadores do mercado informal e dar mais ânimo para que pequenos comerciantes possam conquistar seu espaço comercial e sua renda por meio do trabalho, mesmo que seja simples. “É uma grande oportunidade. Para os comerciantes menos favorecidos possam ter motivação para seguir com seu micro negócio”.

O programa, que será executando em 03 etapas, tem como público alvo beneficiários do Bolsa família, que já trabalhe ou pretenda montar e expandi seu próprio negócio. Para o setor de alimentos, o governo vai entregar carrinhos de lanches, e 50 kits para manicure e cabeleireira: neste ramo são estufas, alicates, esmaltes, lavatórios, escova, máquina para corte de cabelo e outros.

“O programa vai oportunizar a inclusão socioprodutiva de 100 famílias em situação de vulnerabilidade social em Codó, por meio da inserção, organização e estruturação de pequenos empreendimentos, visando a ampliação da renda e a melhoria da qualidade de vida de pequenos empreendedores e de suas famílias”, explicou a Secretária de Desenvolvimento Social, Agnes Oliveira.