Na tarde desta segunda-feira (27), uma parte do teto de uma sala da UEB Darcy Ribeiro, localizada na Avenida dos Africanos, infelizmente desabou e feriu três pessoas.

Os feridos, dois alunos e uma professora, foram encaminhados para o Hospital Socorrão 1, mas com ferimentos leves, segundo informações do Corpo de Bombeiros que está ainda no local.

De acordo com as primeiras informações o acidente aconteceu no início da tarde, quando chovia intensamente no local. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão avaliando as causas do desabamento e as condições da escola após o acidente.

Vale lembrar que essa mesmo escola foi alvo de vândalos às vésperas das eleições do ano passado. Marginais incendiaram a escola que seria local de votação. Após o incêndio a escola foi visitada pelo ministro do TSE, Gilmar Mendes.

Nota de Esclarecimento – U.E.B. Darcy Ribeiro

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que o teto de uma sala de aula da Unidade de educação Básica (U.E.B.) Darcy Ribeiro (Sacavém) desabou em consequência das fortes chuvas registradas no início da tarde desta segunda-feira (27). Um estudante e uma professora sofreram arranhões e uma aluna foi levada para o hospital Socorrão I com escoriações, permanece em observação, mas passa bem.

A Secretaria informa ainda que foram acionados, de imediato, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar, e que uma equipe técnica da secretaria foi enviada à escola em regime de urgência, onde atendeu aos pais e demais estudantes com os esclarecimentos necessários.

A Semed esclarece que a referida unidade vai passar por vistoria e perícia técnica para determinar as causas do ocorrido e avaliar as condições de segurança do prédio. A Semed reforça que providenciará as intervenções estruturais necessárias e que os dias letivos serão integralmente repostos mediante calendário suplementar a ser elaborado pela Semed em diálogo com a comunidade escolar.