O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), segue se preocupando mais com os governos anteriores do que propriamente com o seu. Na semana passada, conforme o Blog já demonstrou (reveja), Dino utilizou as redes sociais para reclamar da “herança” deixada pelo Sistema Carcerário do Governo Roseana Sarney.

Entretanto, Flávio Dino parece ter esquecido de um velho ditado popular: “quem olha para o buraco alheio, esquece do seu…”. Nesta terça-feira (14), a Rádio Mirante AM, através do repórter João Ricardo, trouxe a público um verdadeiro escândalo no Sistema Carcerário do governo comunista.

A SEAP – Secretaria de Estado e Administração Penitenciária colocou em liberdade de maneira indevida, segundo a Polícia Civil do Maranhão, um preso acusado de integrar uma quadrilha que já teria cometido pelo menos sete crimes, entre assaltos a bancos e a carros fortes.

O preso que ganhou a liberdade indevida é Antoniel Silva Lima, mais conhecido como Cara de Babuíno, que foi detido em 19 de janeiro deste ano, mas saiu pela porta da frente do Sistema Carcerário do Maranhão na semana passada.

Segundo o superintendente da SEIC, o delegado Thiago Bardal, Antoniel Lima conseguiu na Justiça revogar um mandado de prisão, mas ainda possuía outro em aberto, ou seja, jamais deveria ter sido colocado em liberdade. Para piorar ainda mais o escandaloso caso, o delegado assegurou que a SEAP tinha a informação do mandado em aberto, só que mesmo assim concedeu a liberdade ao preso.

“Ele foi preso em 19 de janeiro por conta de dois mandados de prisão, um da comarca de São Mateus e outro de Eugênio Barros, mas para nossa surpresa, na sexta-feira, nós recebemos a informação que o Antoniel estava solto. Verificamos que ele conseguiu derrubar um mandado de prisão, mas o outro estava vigente e mesmo o Sistema Penitenciário tendo ciência desses dois mandados, colocou ele indevidamente na rua”, afirmou Thiago Bardal.

Para a sorte do Governo Flávio Dino, a Polícia Civil voltou a prendê-lo nesta terça-feira (14), juntamente com a chegada de um novo mandado de prisão.

Pelo visto o Sistema Carcerário do Governo Flávio Dino está bem distante da maravilha que ele propaga. Talvez fosse bem melhor olhar para o seu governo e esquecer o alheio.