O Nhozinho Santos vai retornar em grande estilo ao calendário esportivo de São Luís. A programação já começa no próximo sábado (18), quando a bola vai rolar pelo clássico Maremoto, entre o Maranhão Atlético e o Moto Club.

O municipal volta a funcionar após serviço feito pela Prefeitura de São Luís, com recuperação dos banheiros, das arquibancadas e da estrutura, além de reforço na acessibilidade.

A melhoria nas condições do estádio, que agora volta a ter condições de receber jogos, foi atestada por Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Ministério Público, entre outras instituições. Ao final do mês passado, o gramado foi testado pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), que comprovaram que o local está apto a receber as partidas.

Vale lembrar que a volta do Gigante da Vila Passos traz outros benefícios além de mais uma arena para o calendário esportivo da cidade. Quem frequenta o local sabe que, além do divertimento das famílias e torcedores, o movimento de comércio no entorno da arena esportiva vai voltar a aquecer.

O resultado é positivo, portanto, tanto para quem acompanha o futebol maranhense, quanto para a economia local, que vai voltar a se movimentar.

É importante ressaltar também que a própria Federação Maranhense de Futebol e os clubes também colaboraram muito para o retorno da praça esportiva mais charmosa do futebol maranhense.