Ao que parece, pelo menos pelo excelente início do seu mandato, o vereador de São Luís, Raimundo Penha (PDT) não quer ser apenas mais um na Câmara Municipal, mas sim fazer um trabalho relevante na sua caminhada na política maranhense.

Logo na primeira semana de trabalho no parlamento de São Luís, Raimundo Penha apresentou um projeto interessante e que beneficiará boa parte da população da capital maranhense. O Projeto de Lei (PL005/2017) dispõe sobre a proibição da cobrança de taxas de religação de energia elétrica e água, quando a interrupção do serviço acontecer por inadimplência do usuário em todos os imóveis de São Luís (reveja).

Agora Penha volta a legislar em prol dos menos favorecidos. A Câmara de Vereadores já aprovou uma indicação do pedetista pedindo a ampliação do limite de idade para ingresso no Programa CNH Jovem. Atualmente o programa tem a idade limite de 21 anos, mas a sugestão é que, baseando no Estatuto da Juventude, seja expandido até 29 anos.

“Torcemos para que o governador Flávio Dino, através da Secretaria de Estado da Juventude, Tatiana Pereira e da Diretora Geral do Departamento Estadual de Transito do Maranhão, Larissa Abdalla em acatem nossa indicação que foi baseada no Estatuto da Juventude e também visa ampliar a quantidade de jovens que poderão ser beneficiados. O intuito da nossa indicação é ampliar o universo de jovens beneficiados pelo programa e dar a eles a oportunidade de terem uma nova perspectiva quanto a sua formação e habilitação profissional, afinal de contas, para muitos jovens, a carteira de habilitação é um requisito para ingressarem no mercado de trabalho”, ressaltou Raimundo Penha.

A iniciativa pode ajudar um número maior de jovens estudantes de escolas públicas a terem gratuidade nos custos para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação.

É claro que ainda é apenas o começo de Raimundo Penha na Câmara, mas merece destaque e parece estar disposto a fazer um mandato diferenciado e voltado a quem realmente mais precisa.