A semana começou quente e o Governo Flávio Dino “bombardeado” na Tribuna da Assembleia Legislativa. Além da denúncia de superfaturamento, feita pela deputada Andrea Murad (PMDB), o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) reafirmou que o aumento do ICMS no Maranhão é imoral e abusivo.

Braide, que foi um dos parlamentares que mais criticou o aumento do ICMS pelo Governo Flávio Dino, lembrou que a partir da segunda quinzena deste mês de março o consumidor maranhense irá sentir no bolso a medida equivocada tomada pelo governo comunista.

“A partir do dia 15 de março, o povo maranhense começará a pagar mais caro. Não é justo que o povo maranhense venha pagar mais impostos numa época de crise. É exatamente por isso que eu votei contra o projeto que vai aumentar conta de luz, a gasolina, o álcool, a conta de telefone e outros produtos. É um aumento abusivo e imoral”, afirmou Braide.

O deputado lembrou que o maior prejudicado será justamente a parcela da população mais carente. “Esse aumento vai atingir principalmente aqueles que mais precisam da ajuda do poder público. Imagine o impacto na conta de luz, no final deste mês, de quem tem dificuldade de pagar a conta de luz, a gasolina, a conta de telefone e de outros produtos”, destacou.

Eduardo Braide disse que a esperança, depois da falta de sensibilidade do Governo Flávio Dino e do bom senso, é a Justiça, uma vez que a própria Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ingressou com ações alegando a inconstitucionalidade e pedindo a anulação da lei.

Enquanto a Justiça não se posicionar, é aguardar, conferir e preparar o bolso.