Realmente virou uma piada sem graça, principalmente com a população de Bacuri que segue vivendo uma instabilidade administrativa com o entra e sai de “prefeitos’ na Prefeitura Municipal.

Nesta segunda-feira (06), o candidato que teve a maior quantidade de votos nas eleições de 2016, Washington Oliveira (PDT), mais conhecido como Dr. Washington, conseguiu uma nova decisão judicial para reassumir a Prefeitura de Bacuri.

Dr. Washington, chegou a ser diplomado e empossado como prefeito de Bacuri após a juíza plantonista do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Katia Coelho de Sousa Dias, conceder uma liminar suspendendo os efeitos do decreto legislativo que reprovava suas contas de governo de 2010, o que permitiu a posse.

Entretanto, uma nova decisão do juiz eleitoral Daniel Blume, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, terminou revogando a decisão anterior. O magistrado destacou que uma decisão tomada num plantão não poderia ter sido decisiva para a posse e diplomação do prefeito.

Só que no fim da manhã desta segunda-feira, o TRE-MA acolheu exceção de impedimento contra o juiz eleitoral Daniel Blume que proferira decisão revogando a posse de Dr Washington. Com o impedimento a decisão do juiz impedido ficou sem efeito e a decisão que autorizou a posse do prefeito eleito, da juíza Kátia Dias, ficou restabelecida.

O juiz Daniel Blume foi considerado impedido pelo fato de ter atuado como procurador contra Dr Washington em processo da 5ª Vara da Fazenda Pública, manifestando entendimento e juízo de valor contrário ao prefeito eleito.

Agora é aguardar e conferir o próximo capítulo dessa novela que tem prejudicado a cidade e consequentemente a população.