Apesar de ser crítico do Governo Flávio Dino, o senador Roberto Rocha (PSB) teve a grandeza de reconhecer a qualidade e a competência do gestor Felipe Camarão, atualmente secretário de Educação do Maranhão.

O senador maranhense fez uma postagem nas redes sociais onde afirmava que a lancha escolar entregue pelo Governo do Maranhão ao município de Cajari teria sido adquirida com recursos do Governo Federal e não com recursos estaduais, como propagou o Governo Flávio Dino.

Ao contrário do próprio governador e outros asseclas do comunista, Felipe Camarão, de maneira educada e centrada, respondeu ao senador Roberto Rocha, explicando que a lancha realmente foi adquirida com recursos do tesouro estadual.

Roberto Rocha acreditou nas informações repassadas por Felipe Camarão e deixou claro a qualidade e competência do gestor publicamente.

Bem que o próprio governador e seus asseclas poderiam saber debater e responder as críticas, mesmo quando equivocadas, com respeito e equilíbrio. Por essas e outras é que Felipe Camarão se torna cada vez mais “um ponto fora da curva” no Governo Flávio Dino.

Cafeteira – O Líder do Governo Flávio Dino na Assembleia, deputado estadual Rogério Cafeteira (PSB) também já havia respondido e explicado ao senador Roberto Rocha que a afirmação feita não era verdadeira. Cafeteira, que também respondeu com equilíbrio e educação, também deixou claro que o Governo do Maranhão espera sim receber apoio da Bancada Federal e sempre que acontecer, os créditos serão dados.

“Avisando a toda nossa bancada federal: nosso governo recebe de muito bom grado ajudas de verbas federais, de ônibus e lanchas escolares. Obviamente daremos todos os créditos tanto ao parlamentar que enviar, quanto ao governo federal”, disse Cafeteira.

Roberto Rocha parece ter saído convencido do equívoco, mas, como não poderia deixar de ser, deixou mais uma alfinetada no Governo Flávio Dino e o comparou com um corrupião.