Deputado Bira do Pindaré

No fim do ano passado, durante um debate acalorado entre Oposição e Governo por conta do Projeto de Lei que aumentava o ICMS, o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) surgiu com uma proposta que pareceu surreal, um projeto que diminuiria o “salário” dos deputados estaduais.

Depois de ficar sem argumentos plausíveis para debater com o deputado estadual Eduardo Braide (PMN), contrário ao aumento do ICMS que prejudicará o povo do Maranhão a partir deste mês de março, Bira, que defendia o indefensável, “blefou” com uma proposta que não agradou seus colegas.

“Se querem cortar então por que a gente não começa aqui na Assembleia Legislativa do Maranhão? Podia começar aqui com os salários dos deputados, por exemplo, por que a gente não faz isso? Por que não propõem isso? Eu topo a parada, eu subscrevo. Aí estaremos dando exemplo para a sociedade e para o Governo. Queremos cortar despesas! E vamos começar pelo nosso, façamos isso. É tão simples. Aí a gente dá exemplo”, “blefou” Bira na época.

Entretanto, o que Bira não esperava era a resposta direta e coerente de Eduardo Braide que havia sugerido outros cortes no Governo Flávio Dino, como com a publicidade, para evitar o aumento do ICMS.

“Apresente o projeto que eu assino”, desafiou e sentenciou Eduardo Braide.

Bira seguiu afirmando que apresentaria o projeto. “Então vou apresentar, deputado”. Braide seguiu confirmando que assinará. “Apresente que assino com Vossa excelência”.

Só que passados mais de dois meses da infeliz proposta, Bira do Pindaré parece apostar no esquecimento, já que até o momento não apresentou tal projeto na Assembleia Legislativa, como prometeu.

Como perguntar não ofende, será que Bira do Pindaré ainda apresentará tal proposta?

Como para muitos o Ano Novo só começa na primeira segunda-feira pós-Carnaval, pode ser que Bira apresente tal projeto na semana que vem.

É aguardar e conferir.