O início do Carnaval 2017 para o Governo Flávio Dino foi preocupante, afinal mesmo estando relacionado com problemas antigos, foram duas notícias novas ruins e que prejudicam a população maranhense.

Na tarde da Sexta de Carnaval (24), foi confirmada a fuga de doze presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Os presos eram beneficiados com o trabalho interno e fugiram da Unidade Prisional São Luís 2. Os dententos trabalhavam em uma fábrica de blocos e fugiram por um buraco feito no muro.

Já no fim da noite da Sexta de Carnaval mais um velho problema pode atrapalhar a saída e a chegada de foliões na capital maranhense. Uma adutora de água do Sistema Italuís acabou se rompendo e inundando a BR-135.

O rompimento foi próximo ao Km 40 da BR-135, no trecho do Campo de Perizes. A CAEMA foi acionada e já está trabalhando no local. Entretanto, pelo volume de água na pista e o trabalho que está sendo realizado pela CAEMA, o trânsito, que já era esperado para ser lento pelo volume de carros que devem deixar São Luís, está complicado nesse início de Carnaval.

Além disso, para a realização do serviço já foi necessário a interrupção do bombeamento de água tratada no Italuís, ou seja, alguns bairros irão sofrer, mais do que o normal, com a falta d’água neste fim de semana, afinal Sistema Italuís abastece aproximadamente 60% dos bairros de São Luís.

Inegavelmente um início de Carnaval complicado para o Governo Flávio Dino.