Mesmo antes de assumir oficialmente o cargo de presidente da Agência Metropolitana, o que só ocorrerá no dia 02 de março, o vereador de São Luís, Pedro Lucas (PTB), já está se mostrando como um bom reforço para o Governo Flávio Dino.

Pedro Lucas, filho de um dos melhores parlamentares do Maranhão, o deputado federal Pedro Fernandes (PTB), não só aceitou o convite, e consequentemente o seu maior desafio na vida pública, como “vestiu a camisa” do Governo Flávio Dino.

O futuro presidente da Agência Metropolitana, que terá a responsabilidade de concretizar o sonho da Metropolização em São Luís e mais doze municípios, já esteve presente na manhã deste sábado (25), em evento do Governo do Maranhão com prefeitos da dita Região Metropolitana.

Pedro Lucas esteve ao lado do governador Flávio Dino e do secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, na entrega de ambulâncias para pelo menos dois municípios da Região Metropolitana – Raposa e Paço do Lumiar.

Pelo visto aqueles que apostavam que a ida de Pedro Lucas para o Governo Flávio Dino seria algo constrangedor para um dos lados, por terem ocupado trincheiras diferentes em alguns momentos da política maranhense, se equivocaram.

É bom lembrar que existiu uma aproximação natural quando da reeleição do prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT) – já que ambos trabalharam pela reeleição do pedetista – e solidificada agora com a chegada de Pedro Lucas ao Governo Flávio Dino.

Sendo assim, Pedro Lucas não só chegou chegando, como também vestindo a camisa, e antes mesmo do “trabalho começar”.