Nesta semana, o deputado federal Juscelino Filho (DEM), ao lado da prefeita de Santa Inês, Vianey Bringel (PSDB), cumpriram extensa agenda em Brasília. Estiveram em ministérios e órgãos governamentais, a fim de conseguir mais investimentos e a retomada de obras paralisadas no município.

No ministério da Saúde, em reunião com o ministro Ricardo Barros (foto), abordaram sobre a aplicação das emendas parlamentares e da liberação das mesmas, e sobre a situação das obras estagnadas de diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

No Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), trataram com o diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais (DIGAP), Leandro Damy, a respeito de novas obras e a retomada das construções das creches e quadras esportivas comunitárias e escolares, que foram paralisadas pela gestão anterior. Ainda na área da Educação, no ministério da Educação, Vianey discutiu a instalação do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), uma política educacional interativa, utilizada como apoio à gestão escolar e disponibilizada para escolas públicas cadastradas no Censo Escolar.

“Além das visitas pontuais, fomos à outras organizações para conferir a situação de diversos convênios que o município tem com órgãos aqui em Brasília. Essa conferência é de extrema importância para a gestão, para saber o que realmente está funcionando. As reuniões foram positivas e continuaremos atentos às demandas de Santa Inês para poder viabilizá-las o mais rápido possível”, destacou Juscelino Filho, que segue ajudando a prefeita Vianey a recuperar a cidade de Santa Inês.