O prefeito de Codó, Francisco Nagib, se reuniu com o Conselho de Pastores das igrejas evangélicas do município para tratar do apoio aos retiros das congregações durante o período carnavalesco. Além do prefeito, estavam presentes o vice-prefeito Ricardo Torres, o vereador Pastor Max, o presidente do Conselho de Pastores, Pr. Moisés e demais líderes evangélicos.

De acordo com o vereador e Pastor Max Tony, mesmo com as dificuldades e da crise no país, o prefeito buscou uma solução para manter o convênio firmado anualmente com as congregações, doando seu próprio salário como oferta para ajudar no custeio dos retiros.

“Achamos muito louvável da posição do prefeito, mesmo em tempos de crise e reestruturação econômica de nosso país, Estado e municípios, o gestor fazer esse gesto tão importante para as congregações, doando seu salário como oferta para as igrejas e ajudando o retiro de nossos jovens e famílias durante o período de carnaval”, ressaltou o vereador.

Para o prefeito Francisco Nagib, o apoio aos retiros evangélicos é uma boa opção para a juventude passar o feriado. “Sempre iremos apoiar essa iniciativa das igrejas, que fazem um trabalho magnífico com nossos jovens. Este ano, em nosso primeiro ano de gestão, mesmo não estando pronto o processo licitatório para este apoio, não poderíamos deixar de apoiar e essas congregações realizarem seus tradicionais retiros, cuidando bem de nossos jovens. Por isso doei meu salário como forma de oferta para que essas importantes atividades religiosas fossem realizadas”.

Dengue – O governo Mais Avanço, Mais Conquistas lançou ainda a Campanha de Combate ao Aedes Aegyti, causador da dengue, febre amarela, zica e chikungunya. Como o tema: #AedesNãoDáOnda, o evento aconteceu no Centro de Multimídia do Colégio Estevão Ângelo.

Com o intuído de despertar um maior interesse dos alunos sobre o assunto, foram realizados palestras, apresentado a características do mosquito e os meios de combatê-lo. De acordo com a secretária de Saúde Aurilívia Barros, a iniciativa tem o objetivo de intensificar a mobilização das escolas contra a proliferação do mosquito, incluindo a participação de profissionais da saúde e da educação, por meio de orientações e práticas educativas contínuas junto a comunidade estudantil.

O município de Codó, que até momento não notificou nenhum caso de dengue em 2017, seguirá em campanha por todo o ano, se fazendo necessário, como sempre, o apoio da sociedade para não deixar água parada e não permitir a proliferação do mosquito.

“Estamos iniciando essa campanha para mobilizar, não só as crianças, mas aos pais e a toda população codoense. Lembrando sempre que prevenir é muito melhor do que remediar. Sabendo as ações para evitar a procriação do mosquito iremos manter nosso município livre do Aedes Aegyti, causador de tantas doenças como a dengue, febre amarela, zica e chikungunya. Essa é uma coisa de todos nós”, comentou o prefeito Francisco Nagib.