Parece piada ou brincadeira de mau gosto com a população de Bacuri, mas a verdade é que uma nova decisão da Justiça modificou novamente o cenário na cidade.

O vencedor das eleições municipais nas urnas, Washington Oliveira (PDT), mais conhecido como Dr. Washington, chegou a ser diplomado e empossado como prefeito de Bacuri após a juíza plantonista do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Katia Coelho de Sousa Dias, conceder uma liminar suspendendo os efeitos do decreto legislativo que reprovava suas contas de governo de 2010, o que permitiu a posse (reveja).

Entretanto, uma nova decisão, agora do juiz eleitoral Daniel Blume, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, terminou revogando a decisão anterior. O magistrado destacou que uma decisão tomada num plantão não poderia ter sido decisiva para a posse e diplomação do prefeito.

“E mais, a medida liminar extrema tomada em sede de declaratórios, em plantão, não pode afastar o comando de um acórdão da Corte Eleitoral. É mais prudente que, até o julgamento colegiado dos Segundos Embargos, sejam mantidos os efeitos da decisão colegiada da Corte Eleitoral, proferida nos Primeiros Declaratórios”, completou.

Pior para a população, pois é quem fica em meio a essa indefinição jurídica e, consequentemente, administrativamente.

A decisão faz com que novamente a cidade de Bacuri fique sem prefeito e tudo por conta da falta de celeridade da Justiça Eleitoral.