Pelo visto nem mesmo o governador Flávio Dino (PCdoB) acredita no projeto do seu partido, que já anunciou o lançamento de uma candidatura à Presidência da República no próximo mês (reveja).

Ao comentar a pesquisa CNT, divulgada nesta quarta-feira (15) pelo O Globo (veja aqui), onde Lula (PT) lidera qualquer cenário no primeiro turno e venceria os três adversários – Michel Temer (PMDB), Marina Silva (PMB) e Aécio Neves (PSDB) – testados contra ele num eventual segundo turno, Dino deixou claro que o petista continua sendo o representante da “esquerda” brasileira.

“Se tudo continuar como está, Lula vai ao 2º turno contra um representante da “antipolítica”. Bom elemento de reflexão para elites do país. Claro que muita água ainda vai passar debaixo de muita ponte. Mas hoje está com cara de 1989: Lula x Collor”, escreveu Dino, sem sequer citar a pretensão do seu partido em disputar a eleição presidencial em 2018.

O detalhe é exatamente esse, se nem mesmo o único governador do PCdoB acredita no projeto do PCdoB, quem é que afinal embarcará nessa nau?

O governador maranhense também não deixou de “cutucar” os partidos do centro, já que para o comunista esses partidos irão voltar para o leito lulismo.

“E se tudo continuar como está, já vejo largos setores do “centro” voltando para o leito do lulismo”, finalizou.

É aguardar e conferir, afinal 2018 é bem aí.