Em pronunciamento feito na sessão desta quarta-feira (8), o deputado Stênio Rezende (DEM) afirmou que alguns secretários do governo Flávio Dino estariam oferecendo vantagens a prefeitos municipais da região Sul do Maranhão em troca de apoio para o próximo pleito eleitoral.

Stênio Rezende – que é um árduo defensor do Sul do Maranhão – tem levado vários benefícios para a região. Ele vem lutando pela abertura do Hospital Regional de Balsas e por mais asfalto para a região. “Eu sou o único deputado que nas últimas legislaturas vem buscando benefícios para o Sul do Maranhão”, afirmou o deputado.

“Alguns secretários de Estado que, eu acredito, sem o conhecimento do governador Flávio Dino, estão em campanha no Sul do Maranhão. Eles chegam nos prefeitos oferecendo tratores, mais asfalto, água e ambulância e dizem que foi o governador que mandou eles os procurar em troca de apoio para suas campanhas de deputado, no que eu não acredito: creio que o governador não concorda e não aceita nenhum auxiliar seu fazer uso da máquina púbica em benefício próprio”, assegurou Stênio Rezende que, atualmente, ocupa a segunda secretaria da Mesa Diretora e é o presidente do DEM em São Luís.

Ao demonstrar a sua preocupação em relação ao rumo que alguns secretários do governo de Estado estariam tomando, Stênio Rezende lembrou que quando o governador Flávio Dino assumiu o governo fez um secretariado multipartidário e, uma das primeiras coisas que teria dito é que nenhum secretário dele seria candidato a deputado estadual ou federal.

“O que me assusta é ver secretário de Estado do governo do Maranhão que nunca foi vereador, deputado, candidato a prefeito e senador chegar ao Sul do Maranhão hoje e oferecer tratores, máquinas, asfalto, colégio, em nome do governo, pavimentando uma carreira política para disputar as eleições no próximo ano. Nunca vi um discurso de nenhum deles defendendo o Sul do Maranhão, pedindo estrada para Alto Parnaíba como eu peço aqui dia e noite; pedindo estrada, ambulância e água para os municípios. É só mais um secretário de Estado usando a máquina do Estado, usando o nome do governador no Sul do Maranhão, dizendo que está falando em seu nome e que será candidato a deputado estadual, federal, senador ou vice-governador. Eu acho que o governador não está sabendo disso, por que ele é um homem sério e de compromisso”, finalizou Stênio Rezende.

Pelo visto, essa foi mais uma promessa de campanha de Flávio Dino que não foi cumprida.

Que coisa, hein!!!