Na Sessão Ordinária desta quarta-feira (08), conforme prometido, o deputado estadual e líder do Governo Flávio Dino na Assembleia, Rogério Cafeteira (PSB), confirmou que o secretário de Infraestrutura do Maranhão, Clayton Noleto, estará no parlamento estadual prestando esclarecimentos.

Cafeteira confirmou que a ida de Clayton Noleto acontecerá na semana que vem, mais precisamente na quarta-feira, dia 15 de fevereiro, às 11h.

O líder do Governo havia se comprometido em confirmar o dia da ida de Noleto a Assembleia Legislativa, logo após o deputado estadual Edilázio Júnior (PV) ter protocolado um Requerimento de Convocação do secretário.

Com a confirmação de Cafeteira, Edilázio retirou de pauta definitivamente o Requerimento de Confirmação e transformou num convite ao secretário de Infraestrutura do Governo Flávio Dino.

Chegou ainda a existir uma dúvida de onde seria realizada a audiência, se na Sala das Comissões ou no Plenário, mas prevaleceu a vontade da maioria dos deputados e a audiência será mesmo no Plenário da Casa.

O detalhe é que a confirmação da ida do secretário Clayton Noleto, acontece no mesmo dia em que o deputado estadual Stênio Rezende denunciou a atuação de secretários do governo comunista. O parlamentar chegou a dizer que existem secretários em campanha aberta no interior maranhense (reveja). Entretanto, como existem muitas coincidências no Governo Flávio Dino, essa pode ser apenas mais uma.

Agora é aguardar e conferir.